ATTAC publica dossier sobre a Taxa Tobin totalmente em português

07-01-2013 01:01

 

Nos últimos meses, a ATTAC Portugal tem estado a preparar a publicação de um conjunto de textos sobre a Taxa Tobin, com o objectivo de publicar um dossier totalmente em português sobre o tema.

Este trabalho contou com a colaboração de dezenas de tradutores activistas, que se dedicaram durante dezenas de horas a traduzir textos em português, francês e espanhol para português de forma totalmente gratuita. Não conseguiríamos atingir o objectivo de publicar um dossier com informação alternativa em português sem o seu precioso contributo.

Os primeiros textos a comporem este dossier são um dos textos fundadores de James Tobin sobre o tema, o editorial de Ignacio Ramonet que relançou a ideia da Taxa Tobin e as bases para a fundação da ATTAC Portugal, um texto da ONU sobre as potencialidades da Taxa Tobin, um artigo dos Médicos Sem Fronteiras sobre a ajuda que a Taxa Tobin pode dar à saúde a nível mundial e alguns capítulos para esclarecer tudo sobre a Taxa Tobin, da autoria de Petter Handlykken e Ingerid S. Straume, da Attac Noruega

Nos próximos dias continuaremos a publicar novos textos no dossier.

Até lá, boas leituras!

 

Voltar