Queremos um governo com as esquerdas - Cipriano Justo

19-10-2015 23:11
Queremos um governo com as esquerdas
 
 
Os resultados eleitorais de 4 de Outubro foram inequívocos. A direita sofreu uma pesada derrota e as esquerdas averbaram uma significativa vitória. Ao fim de quatro anos, os portugueses pronunciaram-se e condenaram as políticas seguidas pela coligação. Há agora que retirar todas as lições e consequências destes resultados. 
 
 
 
PS, BE e PCP ficaram em condições de investir numa solução em que a maioria parlamentar claramente alcançada nestas eleições tenha tradução num programa e num governo que representem o sentido de voto dos portugueses. Frustrar a vontade manifestada pelo eleitorado é contribuir para a descrença na democracia e abrir caminho à instabilidade governativa.
 
 
 
Conhecidas as diferenças que separam estas forças políticas, é chegada a altura de PS, BE e PCP consolidarem as condições para alterar significativamente as políticas herdadas da coligação de direita. Para o efeito, analisados os resultados eleitorais, estas forças políticas têm o dever patriótico de conseguirem uma solução governativa que seja aceitável para todos e com impacto na melhoria das condições de vida dos portugueses.
 
 
 
Tudo indicando que esta convergência se pode concretizar dada a disponibilidade até agora demonstrada pelos três partidos, exige-se do Presidente da República a única decisão que respeita integralmente a Constituição e honra a democracia, chamar o secretário-geral do PS a formar governo.
 
 
 
Cipriano Justo
Voltar